Skip to content

Procedimento estético injetável para microvasos

(PEIM) com glicose hipertônica

O procedimento estético para microvaso corresponde ao tratamento de microvarizes e telangiectasias (Vasinhos finos) realizado mediante a injeção de um medicamento no interior da veia. É um tratamento clássico para pequenas varizes passíveis de serem puncionadas com uma agulha muito fina. A utilização de medicamentos esclerosantes, no caso a glicose 50% ou 75%, nas veias prejudicadas faz com que ocorram endurecimento e obstrução do fluxo sanguíneo.

Com essa obstrução, o sangue buscará veias mais saudáveis para que volte a fluir na região, melhorando o aspecto estético e proporcionando uma aparência saudável. É um tratamento realizado em ambiente de clínicas e consultórios, sem a necessidade de repouso ou afastamento de atividades profissionais, porém com a necessidade de interrupção de atividade física por 24 horas e evitar a exposição solar enquanto houver hematomas. Para evitar complicações, não é conveniente aplicar grandes volumes da substância de uma só vez, por isso o tratamento deve ser feito por sessões que têm duração de 30 a 50 minutos com a aplicação de 3 a 5 ml de substância.

Durante a aplicação da substância esclerosante, o paciente pode sentir ardor ou formigamento na região que perduram por algumas horas, mas logo cessam. Este tratamento está contraindicado a pacientes portadores de varizes maiores, há pacientes que estejam em uso de antibióticos, vigência de processos infecciosos ou alérgicos, em pessoas com diabetes descompensado, Patologia Vascular Periférica, Arteriopatias Isquêmicas, Insuficiência Cardíaca, e ou Renal, Hepatopatias, Gestação, Antecedentes de Trombose Venosa e Profunda, Patologia Oncológica Ativa.

PEIM

SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES

ENTRE EM CONTATO

SERÁ UM PRAZER RECEBER O SEU CONTATO.
Scroll Up
×